Dois ladrões e um receptador de ouro foram presos pelos Policiais Militares do 1º Pelotão de ROCAM (Ronda Ostensivo com apoio de Motocicleta), após um assalto, no início da tarde desta quinta-feira (10/3), em Ribeirão Preto. Durante o assalto, uma jovem foi agredida pelos ladrões.
Segundo informações da PM, a prisão dos criminosos ocorreu defronte a um hipermercado no início da rua Municipal, próximo da avenida Eduardo Andrea Matarazzo (Via Norte).
O Assalto
A vítima contou aos Policiais Militares, que caminhava pela rua Chile no Jardim Irajá, quando foi rendida pelos bandidos, que estavam em um gol prata. Após ameaças e agressão contra a vítima, os bandidos fugiram levando suas correntes de ouro.
A prisão dos bandidos
De acordo com a PM, logo após o assalto, a vítima acionou os Policiais Militares, e passou todas as informações, das características e o carro que os bandidos estavam.
Durante o patrulhamento ostensivo próximo ao hipermercado Carrefour, os Policiais depararam com os dois bandidos fugindo sentido zona Norte, em um veículo gol prata. Durante a abordagem, os Policiais localizaram, as correntes de ouro levadas no assalto.
Em conversa, os bandidos confessaram o crime, ainda disseram que levaria os Policiais até o receptador (homem que comprava as correntes roubadas). O receptador, foi preso, na sua residência no Cristo Redentor na zona Norte da cidade. Com o receptador foram apreendidos, vários cordões de ouro, uma balança de precisão e um revólver calibre 38 municiado (arma, utilizada nos principais assaltos, pois, ele aluga para os bandidos).
A ocorrência, esta sendo apresentada agora na Central de Polícia Judiciária (CPJ).