O assassino que matou a esposa a facadas na última sexta-feira (12/3), em um imóvel na rua Bragança Paulista, se apresentou na Delegacia e como não estava mais em flagrante foi liberado no último sábado, em Ribeirão Preto.
Segundo informações da PM (Polícia Militar), o assassino identificado como Zenaide Ferreira Saraiva, ligou para os PMs no início da tarde do último sábado, dizendo estar arrependido por matar a sua esposa no dia anterior. De imediato, uma viatura foi até a casa do irmão do assassino na zona Leste, ele foi algemado e conduzido para Central de Polícia Judiciária (CPJ).
Consta no registro Policial da última sexta-feira, que a vítima identificada como Girleia Aparecida Costa de 36 anos, morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, após ser esfaqueada pelo marido durante uma briga.
Em depoimento à autoridade plantonista, o assassino, disse que a briga começou, por ciúmes da vítima. Na ocasião, ele disse que foi supostamente esfaqueado pela vítima, e acabou, pegando a faca e desferindo golpes contra o abdômen da mulher. Pela sua apresentação espontânea, e por não estar em flagrante, ele foi liberado e colocado em liberdade.
A DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), investiga o caso.