Uma idosa foi detida por maus-tratos a animais pela Polícia Militar Ambiental nesta quinta-feira (24/3), em uma casa no bairro Alto da Boa Vista na zona Sul de Ribeirão Preto. No local os Policiais localizaram mais de 20 cães e 14 gatos.
Segundo informações da Polícia Militar, uma denúncia via aplicativo da PM Ambiental dizendo que teria uma ocorrência de abandono de animais levou os Militares até a residência na rua Professor Mario Roxo. No local, a denúncia foi confirmada e uma idosa detida.
De acordo com a Polícia, no imóvel sem nenhuma estrutura de saneamento básico (sem energia e sem água encanada), todo sujo de fezes de animais foi localizado 24 cachorros e 14 gatos, alguns dos animais trancados em cômodos escuros da casa, com sarna e carrapatos. Ainda de acordo com a Polícia, no imóvel também tinha piscina com a água cheia de lodo suja servindo de criadouro do mosquito Aedes Aegypti (mosquito-da-dengue). Aos Policiais a idosa de 63 anos, disse que esta água da piscina ela usa para beber e dar para os animais.
A mulher foi encaminhada para Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde esta presentando depoimentos agora.