A Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, realizou um grande arrastão, neste sábado, dia 27 de março, no Jardim Marchesi, na região Oeste. Durante a ação, foram retirados 5.800 quilos de recepientes que acumulam água e recolhidos 100 pneus.
Os trabalhos aconteceram durante todo o período da manhã e início da tarde, com a participação de 125 funcionários da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, 16 viaturas, as quais fizeram oito retiradas de criadouros com o uso de caminhões.
Ao todo, foram visitados 3.405 imóveis, sendo que foram encontrados 44 focos do mosquito aedes aegypti, que pode transmitir a dengue, zika e chikungunya.
Durante cerca de seis horas os agentes da Secretaria Municipal da Saúde percorreram as ruas do bairro recolhendo lixo e entulho que poderiam ser criadouros do mosquito.
Este trabalho vem sendo realizado desde o início do ano pela Secretaria Municipal da Saúde com o objetivo de eliminar locais que possam servir de criadouro para o aedes aegypti.
FONTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE RIBEIRÃO PRETO.