Policiais Civis da 1ª DIG / DEIC do Deinter 3 apreenderam na manhã desta quinta-feira mais de R$ 2,7 milhões em dinheiro em um apartamento usado como banco clandestino no Jardim Botânico na zona Sul de Ribeirão Preto.
Segundo informações da Polícia Civil, há dois meses os Policiais iniciaram uma investigação que teria um apartamento sendo usado para esconder armas e grande volume em dinheiro em espécie.
Nesta quinta-feira, de posse do mandado de busca e apreensão, os agentes foram até o local e lograram êxito em apreender vários objetos e a quantia em dinheiro.
De acordo com o Dr Cezar Augusto de França, Delegado Titular da DIG, no imóvel foram apreendidos diversas agendas com várias anotações de transações em grande volume de dinheiro, diversos celulares “inclusive um via satélite”, e mais de R$ 2,7 milhões em diversas notas que estavam em malas em um quarto do apartamento. “Esse dinheiro, vinha proveniente de crimes pela cidade e região, e, era lavado pela quadrilha”. Contou o Delegado à Reportagem do Portal X Tudo Ribeirão.
Após o termino da ocorrência, a quantia foi depositada em uma conta Judicial. Durante a ocorrência ninguém foi preso. As investigações prosseguem para identificar os integrantes da quadrilha.