Na tarde de ontem, 06, por volta das 15h10, a PM de Barretos, após tomar conhecimento que um veículo Corolla, com placa dublê, roubado em Franca/SP, vinha sendo usado em assaltos em Minas Gerais e que fugiu de perseguição da Polícia Rodoviária Federal na manhã de ontem, estaria trafegando pela rodovia Brigadeiro Faria Lima, foi montado um cerco policial nas proximidades do clube Rio das Pedras no km 431, em Barretos.
Ao se deparar com as viaturas, os envolvidos tentaram fugir na contramão, ocorrendo troca de tiros e logo em seguida, de acordo com o major Paulo César Frugeri, comandante operacional do Batalhão, o veículo parou no interior da fazenda Guanabara, após cruzar o canteiro central, com o motorista do veículo já alvejado. Logo em seguida, o segundo ocupante, desceu do carro e correu para o laranjal sendo localizado pelas equipes, e após atirar nos policiais, foi alvejado.
De acordo com o major Frugeri, foi acionado o SAMU e no local, foi constatada a morte dos envolvidos que não foram identificados até a noite de ontem. Também foi localizado no veículo, um homem, morador em Uberaba, que alegou ser vítima de um roubo de uma moto em Planura pela dupla. A dupla foi identificada como Alexandre José Nascimento de 42 anos, morador em Uberaba-MG e Washington Luiz Ferreira Junior de 26 anos, também do município de Uberaba-MG.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
TEXTO: Folha Uberaba. (FOTOS: RONALDO MOURA).