A Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Ribeirão Preto impediu nesta sexta-feira, dia 9 de abril, a consumação de dois furtos na cidade, sendo um de água no cruzamento das ruas Areias e Itápolis, no Jardim Salgado Filho, e outro de tampas de concreto com estrutura de ferro no pontilhão da avenida Eduardo Andréia Matarazzo, Via Expressa Norte, sobre a avenida Thomaz Alberto Whately.
“A GCM dedica-se diariamente em suas atividades, realiza policiamento preventivo por todo município de modo a garantir à população de nossa cidade maior segurança e qualidade de vida. Salientamos ser de extrema importância que a população realize as denúncias pelo telefone 153”, explica Tiago Caldeira, diretor operacional da GCM.
Ao ser acionada, uma viatura da GCM foi até o bairro Jardim Salgado Filho, onde estaria ocorrendo o furto de água, encontrando no local uma perfuração na rua de onde saía uma mangueira que fazia a ligação clandestina, com o indivíduo no local confessando o furto.
A GCM acionou o DAERP (Departamento de Água e Esgoto) para constatar o furto. Diante dos fatos, o indivíduo foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária, juntamente com o representante do DAERP, onde a autoridade de plantão, ciente dos fatos, ratificou voz de prisão em flagrante, tendo como base o Artigo 155 do Código Penal.
Na segunda ação, a GCM foi acionada para verificar possível furto de tampas de concreto com estrutura de ferro no pontilhão da avenida Eduardo Andréia Matarazzo, Via Norte, sobre a avenida Thomaz Alberto Whately. Ao chegar ao local, a equipe encontrou uma pessoa quebrando uma das tampas para retirar sua estrutura metálica. Com ele foi encontrada, outras cinco tampas, além de vários pedaços de concreto quebrado, aparentando ser de outras tampas. O indivíduo foi encaminhado à autoridade policial de plantão que, ciente dos fatos, ratificou voz de prisão em flagrante.