Um homem foi detido pela Polícia Militar suspeito de abusar sexualmente de uma criança de 2 anos e oito meses dentro de uma pensão localizada na rua Américo Brasiliense na região da Baixada, em Ribeirão Preto.
Segundo informações da PM, durante o patrulhamento ostensivo pela equipe da RPM (Ronda Patrulha de Motocicleta), os Militares foram acionados para comparecer em um pensionato, onde estaria tendo uma confusão, depois de uma suspeita de abuso sexual.
De imediato os Policiais foram até o local, onde foram informados pela genitora da criança, que estava com a filha no quarto, quando o vizinho (autor), teria chamado a vítima para assistir desenho com ele. Ela disse que autorizou a criança ir, e ao retornar, ela foi dar banho na filha, momento que a criança disse que suas partes íntimas estavam doendo.
A genitora contou que assustou, e perguntou por que estava doendo, momento que a criança disse que o tio teria colocado o dedo.
As partes foram levadas para Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foram ouvidas e liberadas. Foi expedido uma requisição para vítima passar por exames.
De acordo com a PM, o Conselho Tutelar foi acionado, e a criança foi entregue para uma conselheira. O motivo da entrega, é que a genitora é usuária de drogas, e leva a filha para biqueiras “ponto de venda de drogas”, para poder comprar o entorpecente. Versão dada pela genitora aos Policiais Militares. Ainda segundo a mulher, ela trabalha como garota de programa, e as vezes deixa a criança com uma menor de idade próximo do pensionato.
O caso segue em investigação pela Polícia Civil de Ribeirão Preto.