Um jovem de 27 anos, da cidade de Guará, perdeu R$ 12 mil na noite desta quinta-feira (13/5), após pagar um resgate para reaver sua caminhonete que havia sido furtada, em Ribeirão Preto. Após o pagamento do resgate, o veículo foi abandonado em um posto de combustível as margens da rodovia Anhanguera.
Segundo informações da PM, a vítima contou aos Policiais que havia deixado o veículo em uma oficina na rua Bolívia para manutenção. E por volta das 17h desta quinta-feira, recebeu uma ligação do proprietário da oficina, contando que o veículo havia sido furtada na porta do seu estabelecimento, e que a Polícia Militar já havia sido comunicada pelo furto.
Narra a vítima, que duas horas após receber a ligação do mecânico, um homem desconhecido teria ligado no seu celular com um número restrito, e disse, “se ele quisesse reaver o veículo, teria que pagar a quantia de R$ 12 mil, e que o dinheiro, era para estar em uma caixa de papelão, no km 305 da rodovia Anhanguera, em Ribeirão Preto”. De acordo com a PM, a vítima seguiu as instruções do larápio, pouco tempo depois, o mesmo homem ligou e disse que a caminhonete estaria no estacionamento do pátio do posto Bandeirantes.
Consta no registro Policial, que a vítima foi até o posto de combustível, e após encontrar a caminhonete, acionou a Polícia Militar. A ocorrência foi registrada como “furto e extorsão” na Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto. Câmeras de segurança das imediações podem auxiliar nas investigações.
O fato segue em investigação pela Polícia Civil.