Uma idosa de 70 anos, procurou a Polícia Civil após cair no golpe do falso sequestro e perder R$ 10 mil na manhã desta quarta-feira (9/6), em Ribeirão Preto.
Segundo informações da vítima aos Policiais Civis, a idosa contou que recebeu um telefonema de um número desconhecido, onde um homem disse que teria sequestrado a filha da idosa – que para a vítima rever a filha, teria que pagar um resgate para a quadrilha.
Narra a vítima, que ao todo tempo o sequestrador exigia dinheiro, caso contrário, poderia matar a filha dela que estaria supostamente sequestrada. A idosa com medo que algo pudesse acontecer com a filha, foi até uma casa lotérica em um hipermercado na avenida Presidente Castelo Branco, e fez duas transferências para três contas bancárias – sendo a primeira no estado do Pernambuco, a outra no Rio de Janeiro e a última também no RJ.
Logo após os bandidos desligarem o telefone, a vítima conseguiu falar com a filha, e descobriu que caiu no golpe do falso sequestro. Todos os dados bancários das transferências, foram entregues aos Policiais Civis no ato do registro da ocorrência.
A Polícia Civil investiga o caso.