Policiais Militares do 11º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) prenderam neste sábado (19/6), um traficante de 22 anos, com drogas e um revólver calibre 38 na Favela da avenida Mário Covas no bairro Adelino Simioni na zona Norte de Ribeirão Preto.
Segundo informações da PM, durante operação “Cidade Segura” pelo bairro Adelino Simioni, os Policiais depararam com um indivíduo saindo de uma viela da Favela Mário Covas, que ao avistar a presença dos Militares empreendeu fuga segurando algum objeto na cintura – sendo feito o acompanhamento no interior da Favela, pelos PMs sem sucesso em detê-ló.
De acordo com a PM, durante incursão na Favela, os Policiais sentiram forte odor de maconha exalando de um barraco – que estava com a porta entre-aberta – onde estava saindo uma mulher de 19 anos. Ao indaga-lá a respeito do odor de maconha, ela apenas respondeu, que foi até o barraco para buscar o seu celular, e que não sabia de nada.
Durante vistoria no imóvel, os Policiais localizaram porções de maconha, pinos de cocaína e uma arma de fogo – onde as munições estariam escondidas no micro-ondas.
Ainda de acordo com a Polícia, durante o transcorrer da ocorrência, um homem de 22 anos, compareceu no local, dizendo que todos os objetos apreendidos no barraco seria de sua propriedade – dizendo ainda o que estava sendo apreendido. Consta no B.O (boletim de ocorrência), que diante de tal confissão, o traficante algemado e conduzido com a mulher para Delegacia na rua Duque de Caxias no Centro da cidade.
Ao todo foram apreendidos, um revólver calibre 38 – com oito munições intactas, cinco porções grandes de maconha, 60 pinos de cocaína, 10 papelote de crack, três rádios comunicadores (usados para avisar a chegada da PM), R$ 528 em dinheiro (proveniente da traficância) e diversas anotações do controle do tráfico de drogas naquele local.
Após tomar ciência dos fatos, a autoridade plantonista, ratificou a voz de prisão contra o homem pelo crime de tráfico de drogas, e a mulher foi ouvida como testemunha e liberada na presença de um familiar.