Uma auxiliar de enfermagem de 27 anos foi presa e um adolescente apreendido após sequestrar e dopar um idoso de 64 anos, para roubar dinheiro e o veículo da vítima na noite desta quinta-feira (22/7), em Ribeirão Preto.
Segundo informações da PM (Polícia Militar), uma denúncia anônima versando que teria um idoso ensanguentado na companhia de uma mulher e um rapaz em um caixa eletrônico em um posto de combustível situado na avenida General Euclides de Figueiredo no Quintino Facci II, levou os Militares até o local.
No local, os Policiais depararam com a vítima e o casal de criminosos, e quando o menor avistou a presença dos Militares tentou fugir, e durante a fuga acabou batendo a cabeça na parede, o que facilitou a detenção da sementinha do crime. Ao ser indagados, o menor de pronto confessou, que foi contratado pela ladra, com objetivo de dopar, agredir e roubar o carro e todo dinheiro que o idoso tinha na conta bancária.
O SEQUESTRO
De acordo com a PM, os bandidos disseram que renderam a vítima na saída de um hospital particular situado na rua Bernadino de Campos na Vila Seixas, como a vítima já conhecia a ladra (por ela ter trabalhado com seus familiares), não apresentou resistência e aceitou seguir no carro deles, deixando seu carro na Vila Seixas.
DOPOU E AGREDIU A VÍTIMA
Narra os bandidos, que com um (remédio clonazepam), doparam a vítima, e seguiram com o idoso até o caixa eletrônico. Eles falaram ainda, que durante o trajeto, agrediram a vítima com choques, socos e tapas, pois a vítima não queria fornecer os dados bancários. Consta no B.O (Boletim de Ocorrência), que no momento da abordagem, foi constatado que o idoso estava com um ferimento grave na região da cabeça, e que estava com a fala desconexa, efeito do remédio.
O socorro foi acionado, e a vítima foi socorrida para UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Adelino Simioni, sendo transferida para o hospital São Paulo. Ainda de acordo com a PM, a vítima está com um traumatismo craniano, devido às agressões sofrida pelos bandidos.
Com os bandidos os Policiais apreenderam, o veículo da ladra um Ford Ka, que estava com as placas adulteradas com uma fita isolante, o remédio usado para dopar o idoso, os celulares dos dois (para perícia) e duas lanternas (sendo uma com choque).
FLAGRANTE
O Delegado plantonista da Central de Polícia Judiciária (CPJ), ao tomar ciência dos fatos, prendeu a mulher pelos crimes (Extorsão, Sequestro Relâmpago, Adulteração de sinal de veículo automotor e Corrupção de menor), encaminhada para CADEIA feminina de Franca. Já a sementinha do crime de 17 anos, que já possuí uma extensa ficha de crimes (ato infracional), foi encaminhada para Fundação Casa.