Um idoso de 73 anos procurou a Polícia Civil após ser vítima de estelionato e perder R$ 4,5 mil na última quinta-feira (22/7), em Ribeirão Preto.
Segundo informações da vítima aos Policiais, na tarde da última quinta-feira, recebeu uma mensagem do telefone (016 – 99739-7676), dizendo que ela sua filha, pois, o celular estaria quebrado por tal motivo, estava usando aquele número provisório. Acreditando que poderia ser sua filha, a vítima conta que acabou acreditando na história do golpista.
Narra o idoso, que durante a conversa a suposta filha disse estar precisando da quantia de R$ 4,5 mil para pagar uma conta, e disponibilizou duas contas para fazer as transações. Uma conta da agência “8036” de Ribeirão Preto, e do banco digital Inter.
Consta no B.O, que a vítima acabou fazendo as transferências, e só foi descobrir ser um golpe, quando o golpista bloqueou seu contato no aplicativo WhatsApp – e ele decidiu entrar em contato com a filha.
O caso foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) Oeste situada na rua Bartolomeu de Gusmão. A Polícia Civil investiga o caso.