Um vigilante de 37 anos foi preso pela PM (Polícia Militar) após atirar contra a perna do seu vizinho depois de uma briga de trânsito em um condomínio na zona Leste de Ribeirão Preto.
Segundo informações da PM, populares acionaram os Policiais Militares após uma briga de trânsito – onde teria um homem ferido por arma de fogo dentro de um condomínio na avenida Leão XIII. Rapidamente os Policiais foram até o local, onde depararam com a vítima de 40 anos, com um ferimento de arma de fogo no joelho direito e no pé esquerdo.
Aos Policiais, a vítima contou que após uma discussão de trânsito nas dependências do condomínio com outro morador, ambos entraram em luta corporal. E em dado momento, o vigilante sacou uma arma de fogo e efetuou um disparo contra sua perna atingindo o joelho direito e pé esquerdo de raspão.
PRISÃO DO VIGILANTE
Consta no B.O, que mediante as características do atirador, os Policiais do 11º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), foram até o apartamento do atirador e lograram êxito na prisão do acusado. No apartamento os PMs apreenderam, uma pistola calibre 9 mm – com dois carregadores e 16 munições intactas. Durante vistoria veicular, os PMs localizaram um outro carregador e o documento de posse da arma. A munição deflagrada também foi encontrada, na entrada no condomínio (local da briga).
O socorro foi acionado, e as vítimas socorridas.
De acordo com a Polícia, o vigilante possui a posse da arma de fogo, porém, não pode andar com ela (a não ser para ir para um stand de tiros). A ocorrência foi apresentada na CPJ (Central de Polícia Judiciária), e após tomar conhecimento do fato o Delegado plantonista ratificou a prisão em flagrante por (lesão corporal e porte de arma ilegal).