Três criminosos integrantes de uma quadrilha de furtos e roubos de caminhonetes de luxo foram presos durante a “Operação Arrasto” deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (23/8), em Ribeirão Preto.
Segundo informações da Polícia Civil, na manhã de hoje foi deflagrada a “Operação Arrasto” para prender integrantes de uma quadrilha especializada em roubos e furtos de caminhonetes de luxo da Toyota.
Em entrevista o Dr Cézar Augusto de França Delegado titular da 1ª DIG / DEIC do Deinter 3, contou à reportagem do Portal X Tudo Ribeirão, que ao todo foram concedidos 12 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão contra o bando que já participaram de 50 furtos e roubos dos veículos na cidade de Ribeirão Preto e região.
“Os Policiais do DEIC, já vinham investigando o bando especializados em subtração dos veículos de alto padrão da Toyota. Durante as investigações, identificamos os oito criminosos que eram responsáveis por praticar os crimes tanto em Ribeirão Preto e nas cidades vizinhas. Solicitamos à Justiça, os mandados de busca e apreensão, e os mandados de prisão – e nas primeiras horas deste segunda-feira desvelamos até os endereços dos bandidos e conseguimos prender três. Contou a autoridade ao Portal X Tudo Ribeirão.
“Após o crime, os veículos eram levados para canaviais, onde ficavam de dois a três dias para verificação se tinham rastreadores – e depois os bandidos clonavam os emplacamentos das caminhonetes e levavam para outros estados e para Bolívia para trocar por drogas.
As investigações prosseguem, para prender os cinco bandidos que não foram localizados.