A Polícia Militar prendeu na madrugada desta terça-feira (28/9) duas ladras de 22 e 23 anos e apreendeu uma sementinha do capiroto de 13 anos, após um roubo a um motorista de aplicativo nas imediações do bairro Quintino Facci II na zona Norte de Ribeirão Preto. Durante a ação criminosa, a vítima de 57 anos, foi espancada pelos marginais.
Segundo informações da PM, durante o patrulhamento ostensivo pela rua Demétrio Chaguri, os PMs depararam com um homem caído no solo com várias marcas de espancamento pelo corpo. Ao ser indagada, a vítima contou que trabalha como motorista que aplicativo, e teria sido espancado por bandidos (três mulheres e um homem) durante um assalto – e que as criminosas e o ladrão teriam subtraído dois celulares, dinheiro e seus documentos pessoais.
VEJA O RELATO DA VÍTIMA
Após ser localizado pelos Policiais, a vítima foi socorrida para uma unidade hospitalar, com ferimentos na boca, orelha, braços e um corte na região da cabeça – sendo liberada após o atendimento médico.
PRISÃO DAS LADRAS E APREENSÃO DA SEMENTINHA
De acordo com a PM, durante o atendimento da ocorrência, a vítima conseguiu rastrear um dos aparelhos celular – e de posse da localização do rastreador os Policiais conseguiram chegar até o paradeiro do quarteto do crime – que ao avistar a presença dos Policiais tentaram fugir – sendo as duas maiores presas e a menor detida.
CRIME ARQUITETADO
Em depoimento as ladras confessaram o crime, e disseram para os Policiais que desde a noite de ontem (segunda-feira) eles estavam planejando o roubo a algum motorista de aplicativo, pois, queriam o carro e o dinheiro da vítima.
Durante a abordagem, os Policiais localizaram parte dos objetos subtraídos (um celular, a quantia de R$ 38 em dinheiro bem como os documentos da vítima). Ainda de acordo com a PM, o outro celular ficou com o bandido do sexo masculino que conseguiu fugir – mas na fuga deixou seu RG para trás.
As bandidas foram conduzidas para Delegacia, onde após tomar ciência dos fatos – o Delegado plantonista ratificou a prisão das duas maiores de idade e a detenção da sementinha do capiroto de 13 anos. A Polícia Civil investiga o caso, para prender o ladrão que fugiu.