Uma operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (06), pela Polícia Civil, resultou na prisão de cinco suspeitos da morte do jovem Leonardo Henrique da Silva, de 18 anos.
O espancamento que culminou na morte do rapaz ocorreu na noite do dia 22/09/2021 na cidade de Américo Brasiliense-SP.
LEIA MAIS
Rapaz é espancado até a morte após agredir e ameaçar a ex-mulher, em Américo Brasiliense
O crime:
Segundo informações, durante a tarde, a vítima, que tinha saído recentemente da Fundação Casa, teria agredido um idoso e em seguida, o mesmo se dirigiu até a casa da ex-mulher, na Rua Toledo Piza para fazer ameaças contra ela, utilizando uma faca. Na ocasião, a Polícia Militar foi chamada e o mesmo se evadiu.
Durante a noite, o rapaz voltou novamente na residência da ex, momento em que foi cercado por um grupo de pessoas que o agrediram violentamente até a morte com uma barra de supino caseiro, feita de concreto e também com pedaços de madeira.
Os agressores fugiram em seguida. O corpo foi encontrado pelos policiais no quintal da casa da ex-mulher. Uma ambulância USA (Unidade de Suporte Avançado) foi acionada no local, mas apenas constatou o óbito da vítima.
Após um intenso trabalho de investigação, a Polícia Civil realizou uma operação e deteve cinco pessoas atráves de mandados de prisão, após o delegado entender que houve participação dos suspeitos na morte do rapaz. Dentre os acusados, há dois irmão gêmeos de 19 anos. Os outros presos têm idades ente 18 e 21 anos.Os indivíduos foram encaminhados para a Cadeia Pública de Santa Ernestina-SP e ficarão à disposição da justiça.