Um criminoso de 41 anos foi preso em flagrante pelos Policiais da Força Tática com uma arma calibre 380 em um imóvel no bairro Ipiranga na zona Norte de Ribeirão Preto. A arma que estava com o criminoso foi furtada de um Policial Militar no ano de 2007 na Capital Paulista.
Segundo informações dos Policiais Militares do 2º Pelotão de Força Tática do 51º BPM/I, durante o patrulhamento ostensivo pela rua Salto Grande, os Policiais depararam com um indivíduo defronte a um imóvel, que ao avistar a presença da viatura tentou fugir para o interior da residência onde foi detido.
Durante a abordagem ao ser indagado por que fugiu, ele disse que estava com medo, pois teria uma arma de fogo dentro do seu quarto. De acordo com a PM, durante buscas no quarto do acusado os PMs localizaram uma pistola calibre 380 com 14 munições intactas – que estava escondida debaixo do travesseiro.
ARMA DE UM POLICIAL
Ainda de acordo com a Polícia, durante pesquisa através do COPOM (Centro de Operação de Polícia Militar), foi constatado através da numeração da arma que se trata de uma pistola furtada de um Policial Militar no ano de 2007 em São Paulo.
Ao ser indagado sobre a arma, ele disse que comprou para sua defesa, pois esta recebendo ameaças de algumas pessoas do seu bairro “Ipiranga”.
O criminoso foi conduzido para (Central de Polícia Judiciária), e após tomar ciência do fato, o Delegado plantonista ratificou uma fiança de R$ 10 mil – como o acusado não pagou ele foi encaminhado para CADEIA. Ele responderá criminalmente por “posse de arma ilegal e receptação”.