Uma balconista de 33 anos procurou a Polícia Civil após sofrer racismo no seu local de trabalho após fazer um procedimento capilar no dia 28 do mês passado na cidade de Pontal.
Segundo informações obtidas com EXCLUSIVIDADE pelo Portal X Tudo Ribeirão, a vítima estava trabalhando em uma lanchonete há três meses e sempre foi bem tratada por parte dos patrões e companheiros de trabalho, e no dia 28 do mês passado, fez um procedimento “dread”, indo trabalhar normalmente.
Narra a jovem, que o patrão de 76 anos, chegou na lanchonete no dia, e quando viu a vítima nem a cumprimentou (fato estranho, pois sempre a tratou super bem). De acordo com a vítima, logo depois – o autor foi na onde ela estava, e disse, “você esta muito feia com esse cabelo, não quero você trabalhando aqui com esse cabelo”. Mesmo ela argumentando que estaria com toca e que o cabelo não lhe atrapalharia em nada em suas funções – ele a retrucou dizendo “você nem esta cabendo aqui, não gosto deste estilo de cabelo, se você não tirar isso, não precisa vim trabalhar amanhã”.
Ainda conforme informações, a vítima foi embora naquele momento, recebendo seu acerto trabalhista três dias após a sua demissão.
NÃO É A PRIMEIRA VEZ
Ao saber do caso, uma amiga da vítima também relatou que foi discriminada pelo autor após fazer dread nos cabelos.
HUMILHADA
Consta no B.O (boletim de ocorrência), que a jovem se sentiu humilhada, e após sua demissão ela contou que se sentiu humilhada, chorou por três dias, e decidiu procurar a Polícia para buscar seus direitos. A Polícia Civil investiga o caso.