Um idoso de 62 anos, natural da cidade de Cravinhos, morreu dentro de uma ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), enquanto aguardava uma vaga para internação na Santa Casa de Ribeirão Preto. O idoso estava internado desde o dia 26 na cidade de Cravinhos.
Segundo informações da Polícia Civil, a família informou os Policiais da CPJ (Central de Polícia Judiciária), que o idoso sofria de diabetes e fazia hemodiálise. Ainda de acordo com a família, no dia 25 do mês passado, o idoso passou mal sendo levado para Santa Casa de Cravinhos, onde permaneceu internado até dia 3, quando foi transferido para Ribeirão Preto, e acabou falecendo.
OUTRO LADO
A assessoria da Santa Casa de Ribeirão Preto, comunicou que o paciente foi observado por um médico durante o tempo em que estava na ambulância. Na nota divulgada o hospital explicou que devido à gravidade do estado de saúde do paciente ele evoluiu para uma parada cardiorrespiratória, “devido à instabilidade, o médico do transporte continuou dando a assistência na ambulância, auxiliado pelos médicos da emergência do hospital, que ofereceram todo o suporte necessário naquele momento e condições”, explica a nota.
O caso foi registrado como “omissão de socorro”. A Polícia Civil investiga o caso.