Na noite da última quinta-feira (10/2), uma mulher de 47 anos ocupou uma residência abandonada pertencente à Fepasa (Ferrovia Paulista), na rua Padre Manoel da Nóbrega, na Vila Santa Maria, em Araraquara, com o intuito de morar no local junto com seu filho de 17 anos, pois a vítima não possui casa própria.
No dia da ocupação, mãe e filho receberam a visita de um casal, supostos proprietários de uma construtora de imóveis, exigindo que deixassem o espaço. A vítima e seu filho, prontamente, informaram ao casal que sairiam do imóvel o mais breve possível. Mesmo assim, o casal começou a agredir mãe e filho e ameaçou os dois com um facão.
A Polícia Militar foi acionada para conter as agressões. Após a saída das autoridades, a vítima então retirou seus pertences de dentro da casa para deixar o imóvel. O casal, não satisfeito com as agressões, ateou fogo nos móveis e bens materiais da mulher que já estavam na calçada, do lado de fora da residência. Mãe e filho perderam celulares, sofá, cama, guarda-roupa, materiais escolares e todas as roupas. Alguns vizinhos presentes no local testemunharam o fato.
A perícia foi acionada e o casal agressor poderá responder criminalmente pelo delito.