Na manhã desta terça-feira (15), a Polícia Militar foi chamada para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio, na Praça ‘Doutor Leônidas Calígula Bastia’, a “praça central” em Matão-SP.
Segundo as informações, por volta de 6h40 da manhã, a autora, de 34 anos, esquentava comida em uma panela, no coreto municipal, onde ela, o namorado e mais 12 moradores em situação de rua passam as noites. Em um dado momento, ela pegou um frasco de álcool e despejou sobre o corpo de seu namorado, de 37 anos, ensopando o cobertor e as vestes. Em seguida, pegou um fósforo, acendeu e ateou fogo, que durou cerca de 3 minutos no corpo do rapaz. De repente, houve uma explosão e enormes chamas se formaram.
O rapaz se levantou com dificuldade, pois estava com uma perna engessada e começou a gritar por socorro. Populares que estavam próximo da praça acionaram a Unidade de Suporte Avançado do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Ele foi conduzido e depois internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital ‘Carlos Fernando Malzoni’, em estado grave, pois sofreu queimaduras de 1º, 2º e 3º graus, acima da cintura e se o quadro piorar, pode ser transferido para o Hospital especializado em queimaduras de Catanduva-SP.
Segundo uma testemunha, o namorado sempre batia na companheira e o fato teria se repetido na noite anterior, “eu estava do lado dele, mas não socorri, porque não ajudo covarde, pois ele vive batendo nela. As chamas chegaram a cerca de 4 metros de altura e chegou a cair pedaços de pele dos braços (SIC)”.
A Polícia Militar deteve a mulher, que confessou o crime e disse que foi em legítima defesa. Ela apresentava ferimentos no rosto, nos braços e disse que na noite anterior foi agredida pelo namorado.
local foi preservado pela PM para a realização da perícia. Na Delegacia, a autora foi ouvida e em seguida, autuada em flagrante por Tentativa de Homicídio, sendo encaminhada à Cadeia Pública de Fernando Prestes-SP. Ela passará por Audiência de Custódia e deverá apresentar laudos das agressões que alegou ter sofrido do namorado.