A Polícia Civil identificou na tarde deste sábado (23/4), o ladrão que morreu após tentar roubar um motociclista e apontar um revólver calibre 38 na direção de um Policial Militar, na avenida Eduardo Andrea Matarazzo (Via Norte) próximo da sua dos Aliados, em Ribeirão Preto.
Segundo informações da Polícia Civil, o ladrão foi identificado como Pedro Henrique Alves Barbosa de 19 anos.
ROUBOS
Consta no B.O (boletim de ocorrência) da Polícia Civil, que neste sábado foram praticados cinco roubos pela bandidos da Falcon vermelha (moto furtada no dia 19 deste mês na Vila Tibério), antes de tentar roubar um motociclista na Via Norte.
De acordo com a PM, um dos roubos ocorreu na rua Iguapé no Jardim Paulistano, a vítima teve aliança e sua corrente de ouro levada. O outro roubo, ocorreu no bairro Campos Elíseos, dois homens foram rendidos pelos marginais armados, e seus pertences foram levados.
VEJA O MOMENTO DE UM DOS ROUBOS
Ainda de acordo com a PM, o Policial de folga trafegava com seu veículo e sua família pela Via Norte, e logo após cruzar a rua dos Aliados, deparou dois homens em uma moto vermelha, roubando um motociclista.
O Policial contou em depoimento, que desceu do seu carro, e ao dar voz de prisão para os dois bandidos, o garupa armado, apontou um revólver na sua direção, e tentou efetuar disparos – foi quando ele com sua arma atirou nos dois.
O socorro foi acionado, e a morte do Pedro Henrique foi constatada no local, já o segundo ladrão foi socorro para o Hospital das Clínicas Unidade de Emergência (HC-UE), onde permanece internado preso sob escolta Policial. Com o ladrão foram apreendidos, diversas joias (roubadas neste sábado – sendo todas devolvidas para os seus respectivos donos), um revólver calibre 38 com três munições picotadas e a motocicleta furtada – que foi devolvida para o dono.
Após a divulgação na imprensa do ocorrido, outras vítimas dos bandidos procuraram a Polícia Civil, para fazer o reconhecimento dos dois. O caso foi registrado na Delegacia da rua Duque de Caxias, a Polícia Civil investiga o caso.