Um fato no mínimo curioso movimentou a tarde de Policiais Militares e Civis, neste sábado (7), em Américo Brasiliense-SP e Araraquara-SP.
Após praticar um crime de roubo em uma loja na Rua Manoel José Pires, no Jardim Bela Vista, em Américo, um rapaz de 30 anos, se entregou aos policiais.
A vítima, uma adolescente de 15 anos, estava no interior da loja quando o homem entrou e a obrigou a entregar R$ 280,00. Em seguida, ele fugiu do local tomando rumo ignorado.
A Polícia Militar foi acionada, assim como a Civil e a Perícia foi requisitada para comparecer na loja em Américo para colher imagens do sistema de monitoramento. Porém no decorrer da ação policial, o suspeito compareceu espontaneamente na sede do Batalhão da Primeira Companhia da Polícia Militar em Araraquara e relatou que havia cometido o crime na cidade vizinha.
O homem relatou que estava muito arrependido de ter cometido o crime e que nunca havia roubado anteriormente em sua vida, porém o fez por ser viciado em crack e estava em abstinência da droga.
Em seu bolso haviam somente R$ 4,80 restantes do delito. Ele confessou que gastou parte do dinheiro vindo de mototáxi até Araraquara e que todo o resto do dinheiro gastou com o entorpecente.
O rapaz foi encaminhado para o Plantão Policial, assim como a vítima e seu representante. Ele foi reconhecido como autor do delito, porém não foi registrado o flagrante, pois a autoridade policial decidiu pela continuação das investigações e providências das oitivas por conta de ausência de elementos básicos para a formalização da prisão no momento.
O Boletim de Ocorrência foi registrado e será encaminhado para a cidade de Américo Brasiliense, para o prosseguimento das investigações.