Policiais Militares do 11º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) prenderam na noite desta segunda-feira (27/6), um larápio com diversos celulares roubados e uma arma de fogo furtada da Polícia Militar da cidade de Mococa no ano de 2012. A prisão ocorreu no Parque Ribeirão na zona Oeste da cidade.
Segundo informações da Polícia Militar, durante o patrulhamento ostensivo pela região os Policiais depararam com dois homens em atitude suspeita próximo de uma motocicleta – defronte à uma casa na rua Manoel Antônio Dias, que ao avistarem a presença dos PMs apresentaram certo nervosismo.
Durante a abordagem um dos indivíduos estava com um celular, que ao pesquisar foi constatado ser um aparelho roubado. Ao ser indagado, ele disse que comprava e vendia celulares e motos de leilão, e na sua residência teria outros celulares e uma arma de fogo.
No local foram apreendidos, 32 celulares de procedência duvidosa (três já constou como roubado), dois tablets, um notebook e uma pistola .40 furtada de um quartel da PM da região de Mococa.
A ocorrência está sendo apresentada agora na Central de Polícia Judiciária (CPJ) para o Delegado plantonista.