Dois homens foram presos em Franca, no âmbito da operação “Luz na Infância”, que foi deflagrada em todo o país, prisões também foram feitas em Batatais.
De acordo com as investigações, os suspeitos armazenavam e compartilhavam pornografia envolvendo crianças e adolescentes, os mandados de prisão foram cumpridos por policiais da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
A operação foi coordenada pelo Ministério da Justiça, esta é a nona fase. Ainda nas primeiras horas do dia, policiais civis de 13 estados e do Distrito Federal deram início aos trabalhos. Todos os alvos são suspeitos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Além de São Paulo as prisões aconteceram em Alagoas; Bahia; Espírito Santo; Goiás; Maranhão; Mato Grosso do Sul; Mato Grosso; Pará; Paraíba; Paraná; Rio Grande do Norte; Rio Grande do Sul.
Mais de 160 mandados de busca e prisão foram cumpridos, 74 deles no Brasil e 89 no exterior em países como Estados Unidos, Equador, Argentina, Costa Rica, Paraguai e Panamá. Computadores, celulares e HDs foram apreendidos, e serão agora analisados pelas autoridades.
Os suspeitos usavam a rede internacional de computadores para o compartilhamento do conteúdo que envolvia os menores.