Um bebê de um ano morreu após ter sido esquecido pelo pai no carro em Rio Preto. O caso aconteceu na tarde de quarta-feira, 7. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou fazer os primeiros socorros, mas a morte da criança foi constatada no local.
Segundo a Polícia Militar, o pai contou que foi levar a outra filha e a sobrinha à escola e, logo em seguida, levaria o bebê para outra instituição de ensino. Ele deixou a filha e a sobrinha, mas, como o bebê estava dormindo, não fez nenhum barulho, o pai acabou esquecendo de levá-lo à escola e foi ao seu local de trabalho.
Só depois, ao sair do serviço, já no veículo novamente, percebeu que a bolsa do filho estava no carro, porém o bebê conforto estava vazio. Ele ligou na escola para perguntar se o filho estava lá e, simultaneamente, puxou o assento do passageiro para frente. Nesse momento, viu a criança caída.
Devido ao susto, ele perdeu o controle da direção do carro e bateu em uma lixeira na rua. O Samu foi acionado, mas ao bebê já estava sem vida. A perícia também foi até o local.