O Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) prendeu, na noite desta quarta-feira (14), um dos suspeitos de ter matado Osvaldo Gomes Castanheira, de 68 anos, na manhã do mesmo dia, na Rua Manoel Gama, bairro Eugênio Mendes Lopes, zona Oeste de Ribeirão Preto.
O suspeito estava sendo procurado pelo crime e, após uma denúncia anônima, foi encontrado por viaturas do BAEP na Avenida Euclides de Figueiredo, Jardim Jandaia, zona Norte da cidade. Estava na garupa de uma motocicleta.
Ao ser abordado pelos PMs, ele não ofereceu resistência. “Ele falou que já sabia, que estavam várias imagens dele na televisão e que perdeu, que já era, e confessou a autoria”, informou o sargento da PM Heitor da Silva Correia Filho, ao chegar com um dos suspeitos na Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto, para realizar o flagrante.
Segundo a PM, o detido disse que a bicicleta motorizada utilizada na morte de Castanheira estava em sua casa e acabou apreendida. Ele também revelou que seu comparsa seria menor de idade, mas não tinha ideia de seu paradeiro. Informou que quem efetuou os disparos foi o adolescente foragido.
O suspeito foi preso e passou por audiência de custódia nesta quinta-feira (15). A vítima de latrocínio seria velada a partir das 08h00 e seu corpo será cremado ainda pela manhã.
O CASO
Osvaldo Gomes Castanheira, de 68 anos, chegava de moto em sua casa, no Eugênio Mendes Lopes, zona Oeste da cidade, por volta de 06h40. Assim que encosta a moto para acionar o controle remoto e abrir o portão da garagem, dois homens surgem em uma bicicleta motorizada.
Eles encostaram ao lado de Osvaldo, que teria se assustado e fez a moto dar um tranco. Imediatamente o garupa desce e dispara contra a vítima. A moto cai sobre a bicicleta. Eles apanham a bicicleta e fogem sem levar nada. Osvaldo morre na calçada. A cena foi gravada por uma câmera de segurança.