A Polícia Civil de Luiz Antônio frustrou os investimentos e expectativa de negócios de um grupo de pessoas que pretendia faturar vendendo drogas durante o carnaval. Após investigações, os policiais civis conseguiram prender quatro pessoas, na manhã desta quinta-feira (16), além de apreender diversos tipos de droga.
Segundo o delegado de Luiz Antônio, Jorge Miguel Koury Neto, as investigações realizadas pela delegacia da cidade duraram cerca de um mês. “Tais alvos estavam armazenando drogas para distribuições durante os festejos carnavalescos na cidade de Luiz Antônio”, disse o delegado, que solicitou o mandado de busca e apreensão e, assim que deferido, realizou a operação.
Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e quatro pessoas foram presas em flagrante. Uma quinta pessoa não foi encontrada, mas na sua residência os agentes encontraram diversas porções de drogas escondidas.
“O mérito investigativo foi perpetrado durante um mês de ações pontuais, nas rotinas dos alvos. Nesta esteira, todos os presos faziam de forma individual as distribuições dos entorpecentes, ao ponto de ocultar parte delas em vasos no interior da residência. Diante disso, todos foram presos em flagrante delito, lavrando os autos prisionais.”
A Polícia Civil apreendeu centenas de cápsulas com cocaína, várias pedras de crack, um tijolo de maconha e quatro telefones celulares. As drogas estavam escondidas na casa de cada um dos detidos. Eles foram levados para a Delegacia de Luiz Antônio, onde, após autuados em flagrante, seguiram para a Cadeia Pública de Santa Rosa de Viterbo, onde permaneceram à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue procurando o suspeito que não foi encontrado.