Policiais Militares da Força Tática do 3º Batalhão de Caçadores prenderam nesta terça-feira (13/6), na zona Norte da cidade – um dos envolvidos no latrocínio que vitimou o Policial Cabo Rabello, no ano de 2016 na zona Leste de Ribeirão Preto.
Segundo informações da Polícia Militar, durante o turno de trabalho a equipe do Tenente Felipe Carvalho, recebeu uma denúncia anônima versando que teria um criminoso foragido pela Justiça que estava envolvido na morte do Cabo Rabello, escondido na Favela do Jardim Aeroporto.
Rapidamente os Policiais foram até o local, e depararam com o acusado que ao avistar a presença dos Militares empreendeu fuga, dispensando algo no telhado. Foi feito o acompanhamento, e o acusado detido.
“Ao verificarmos o que ele teria dispensado no telhado, constatamos que seria uma arma de fogo calibre 38 com a numeração suprimida municiada”. Contou o Tenente Carvalho com EXCLUSIVIDADE ao X Tudo Ribeirão.
Ainda durante a abordagem, os Militares localizaram mais munições em um dos bolsos do acusado.
ENVOLVIDO NO LATROCÍNIO
Em pesquisa no sistema da Polícia, foi constatado que o acusado tinha dois mandados de prisões, sendo um por violência doméstica e o outro pelo crime de latrocínio, que vitimou o Cabo Mário Rabello, no dia 30 de junho de 2016, na avenida Professora Dina Rizzi, no Jardim Cândido Portinari. Com a pena que ultrapassa 27 anos de cana.
O larápio de alta periculosidade foi conduzido para Delegacia, onde foi feito a captura de procurado e o flagrante pelo crime de porte de arma restrita.