Uma mulher de 57 anos foi presa pela Polícia Militar após proferir ofensas racistas e atirar um pedaço de vidro na tentativa de ferir três crianças na tarde desta sexta-feira (16/6), no Jardim Alvorada, na cidade de Luiz Antônio.
Segundo informações da Polícia Militar, os Policiais foram acionados para atender uma ocorrência de briga de vizinhos pela rua Prudente de Moraes. Rapidamente os Policiais foram até o local, e constataram que a denúncia era verídica.
JOGOU PEDAÇO DE VIDRO
Em contato com a vítima, ela contou que a situação está insustentável pois, sua vizinha vem caçando brigas com todos da sua família, inclusive teria jogado um pedaço de vidro em seu quintal na intenção de ferir seus filhos de 4, 6 e 8 anos.
VALENTONA OFENDEU A FAMÍLIA NA FRENTE DA PM
De posse das informações, os Policiais foram até a casa da autora para averiguarem a situação. Consta no boletim de ocorrência, que mesmo com a presença dos Militares, a mulher e o marido não queriam abrir o portão, soltando duas bombas dentro do quintal na tentativa de mandar os Policiais embora.
Após várias negociações, o marido da mulher abriu o portão, foi quando ela saiu e gritou, “não acredito que vocês estão aqui, dando ouvido para essa família proferindo os insultos raciais”.
Rapidamente a mulher foi detida e algemada e encaminhada para Delegacia. Na Delegacia, após tomar ciência dos fatos, o Delegado ratificou a voz de prisão em flagrante pelo crime de injúria racial e desacato.