Dois traficantes foram presos na última terça-feira (27), em um estabelecimento comercial que servia de fachada para o tráfico de drogas, no Jardim Monte Alegre, zona Oeste de Ribeirão Preto. Durante a ação realizada pela Polícia Civil, foram apreendidos cerca de 25 quilos de entorpecentes, uma pistola 9mm e munições.
Os policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes da Divisão Especial de Investigações Criminais (DISE/DEIC) de Ribeirão Preto, investigavam uma denúncia sobre um homem, de 31 anos, que estaria armazenando grande quantidade de drogas. O delegado responsável pela investigação, Diógenes Netto, requisitou mandado de busca e apreensão que foi expedido pela Justiça.
Ao chegar ao estabelecimento comercial, uma vidraçaria, o investigado não estava, mas seu sócio, de 33 anos, teria indicado o local onde a droga estava escondida. A equipe encontrou várias porções de maconha e haxixe (com maior concentração de THC, um elemento alucinógeno da droga). Além disso, havia uma balança de precisão.
No endereço residencial do primeiro investigado, a equipe foi recebida pela esposa do suspeito. Eles localizaram mais drogas, arma de fogo, munição e um caderno com a contabilidade do tráfico. Os policiais localizaram, apenas em um banheiro da residência, 30 tijolos, dos quais 29 de maconha e um de crack. O homem não estava no momento, mas chegou enquanto a droga era apreendida e acabou preso.
O sócio, de 33 anos, teria admitido que a droga era para a venda a usuários. Ao final da operação, os agentes da DISE/DEIC apreenderam 23,7 quilos de maconha, pouco mais de um quilo de crack, uma pistola 9mm marca Taurus, 43 munições, uma quantia em dinheiro e outros objetos utilizados para o tráfico. Os dois homens foram levados para a sede da DISE, onde, após serem autuados em flagrante por tráfico, acabaram presos, encaminhados para uma unidade prisional, onde permaneceram à disposição da Justiça.