Um intenso tiroteio trouxe pânico aos moradores de uma rua no bairro Antônio Marincek, zona Norte de Ribeirão Preto, e deixou duas pessoas baleadas no final da tarde desta terça-feira (01). A troca de tiros mobilizou diversas viaturas da Polícia Militar.
Segundo a PM, dois homens chegaram de moto e foram até uma casa para, supostamente, cobrar uma dívida de aluguel. Os dois devedores estariam em um carro em frente à residência quando os cobradores chegaram. Os quatro estariam armados. Começaram a discutir e todos sacaram as armas. A troca de tiros ocorreu no meio da rua, causando pânico aos moradores e a motoristas e pedestres que passavam pelo local.
Os dois homens, que chegaram de moto ao local, foram baleados. Já os devedores, que estavam no carro, conseguiram fugir. Um dos homens feridos também fugiu do local. O outro foi socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado para um hospital.
A moto da dupla de cobradores foi deixada no local do tiroteio e moradores, inconformados com o ocorrido, acabaram colocando fogo no veículo. A Polícia Técnica esteve no local para realizar a perícia e computou dezenas de tiros disparados, com cápsulas deflagradas por toda a rua.
Segundo apurado, os quatro envolvidos teriam passagens policiais anteriores. A ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) e o caso será investigado pela Polícia Civil.