Um ladrão morreu na noite desta segunda-feira (5/9), após roubar uma casa e durante a fuga trocar tiros com os Policiais da Força Tática, próximo da Favela da Sapolândia, na zona Leste de Ribeirão Preto.
Segundo informações da Polícia, uma denúncia anônima a respeito de um roubo pela rua Francisco de Almeida, no Parque São Sebastião, levou os Policiais do 3º Batalhão de Caçadores a se movimentarem na região. Na denúncia, a testemunha afirmava que três bandidos teriam invadido uma casa, e durante a fuga – um dos bandidos teria ingressado uma mata do Parque São Sebastião – sentido o Jardim do Trevo.
Mediante as informações, os Policiais fizeram um cerco pela região. Uma das equipes foi até a rua Anita Orlandini Feitosa, ingressando uma mata – aguardando um dos bandidos que passaria pelo local.
TROCA DE TIROS
Consta no B.O, que durante a incursão pela mata as margens de um córrego, os Policiais depararam com o ladrão – que ao perceber a presença dos Policiais atirou na direção dos Militares. Os Policiais revidaram a injusta agressão, alvejando o ladrão.
O socorro foi acionado, mas a morte foi constatada no local. Com o ladrão, os Policiais apreenderam um revólver calibre 38 com a numeração suprimida com cinco munições, sendo um deflagrado, três intactos e outro picotado.
O ROUBO
De acordo com a Polícia, durante o roubo os bandidos fizeram reféns uma família, sendo um casal e o filho das vítimas de 09 anos. Durante a ação criminosa, uma das vítimas o varão da casa foi agredido com coronhadas, teve a arma de fogo colocada em sua boca. Antes de fugirem, os criminosos amarram as vítimas com fitas “abraçadeiras”. Do local, os bandidos fugiram levando, cordão de ouro, dinheiro, joias e as alianças de ouro.
O caso segue em investigação pela Polícia Civil, para localizar os outros dois bandidos.