Um advogado de 55 anos ficou ferido após levar um tiro, durante um assalto, na madrugada desta terça-feira (26), em Ribeirão Preto. Ele seguia em uma Mercedes-Benz branca pela Avenida Lígia Latuf Salomão, no Jardim Joao Rossi, zona Sul da cidade por volta de 01h30, quando tudo ocorreu.
Próximo ao Novo Mercado da Cidade, três homens se aproximaram em uma motocicleta. O que estava no meio dos três sacou uma arma e disparou contra a vítima.
O projétil perfurou o para-brisa da Mercedez e atingiu o motorista na axila, do lado esquerdo de seu corpo. Ao parar, ele foi rendido e teve celular, carteira e outros objetos roubados. Dois dos assaltantes fugiram no carro da vítima, enquanto o outro seguiu na moto usada para a abordagem.
Moradores da região ouviram o disparo e acionaram a Polícia Militar. Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamada. O homem foi levado para um hospital particular em Ribeirão Preto. Seu estado de saúde, todavia, não foi confirmado, mas ele estava consciente.
O carro foi visto com dois dos assaltantes no Jardim Dona Branca Salles, zona Oeste de Ribeirão Preto. Uma viatura da Polícia Militar iniciou a perseguição. Durante a fuga, os suspeitos bateram a Mercedez em um outro veículo e em um muro. abandonaram o carro e conseguiram fugir ao entrar em uma comunidade naquela região.
A ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto. Nenhum suspeito foi identificado ou preso. Segundo informações, a vítima teria dito que um dos assaltantes o teria chamado de doutor, o que poderia indicar ser alguém que o conhece como advogado. A Polícia Civil vai investigar a tentativa de homicídio.