A Polícia Civil prendeu no final da tarde desta terça-feira (3/10), o piloto da moto que se envolveu em um acidente que resultou da morte de um adolescente de 15 anos, no cruzamento das ruas Rio de Janeiro com a Vicente de Paula, na cidade de Serrana.
Segundo apurado com EXCLUSIVIDADE pela reportagem do X TUDO RIBEIRÃO, após o acidente que deixou o adolescente identificado como Gabriel Henrique dos Santos Motta, os Policiais constataram que o piloto da motocicleta de 21 anos, não tinha habilitação, e a moto estava com os sinais de identificação tirados.
FUGIU DA POLÍCIA
Consta no boletim de ocorrência, que a viatura da Polícia Militar estava em posto de combustível na rua Vicente de Paula, momento que o piloto e a vítima passaram pela via. O piloto ao perceber a presença dos Policiais, empreendeu fuga em alta velocidade, desrespeitando a sinalização de PARE – colidindo violentamente contra o caminhão canavieiro.
Com EXCLUSIVIDADE tivemos acesso ao depoimento do piloto, aos Policiais Civis o piloto contou que estava indo com a vítima no Distrito Industrial, onde iriam empinar a motocicleta. Que ao perceber a presença da viatura da PM em um posto de combustível, acelerou a moto, com intuito de fugir de uma abordagem Policial. “Eu vi os Policiais lá no posto, eu acelerei e corri, quando percebi vi o caminhão canavieiro só deu tempo de pular da moto”. Disse o acusado em depoimento.
PRISÃO EM FLAGRANTE
Após tomar ciência dos fatos, o Delegado titular de Serrana, ratificou a prisão em flagrante pelo crime de homicídio culposo, quando não a intenção de matar. O acusado deve passar por audiência de custódia nesta quarta-feira.