Uma estudante não resistiu aos ferimentos após ter sido atingida na cabeça. Adolescente foi apreendido pela polícia e levado a uma delegacia da região. Um ataque a tiros na manhã nesta segunda-feira (23/10) deixou uma estudante morta e três alunos feridos na Escola Estadual Sapopemba, na zona leste de São Paulo.
Conforme informações da Secretaria de Segurança Pública, o autor dos disparos foi um adolescente de 16 anos, também aluno do colégio.
Por volta das 7h30, o jovem entrou armado na escola e efetuou diversos disparos, posteriormente sendo apreendido pela Polícia Militar (PM), junto com a arma, e levado para o 70º Departamento de Polícia.
A estudante que morreu levou um tiro na cabeça. Duas outras alunas atingidas foram levadas ao pronto-socorro do Hospital Sapopemba, com ferimentos no tórax e no ombro. Um outro estudante se machucou ao fugir do ataque.
O governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos), e o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, foram para o local do crime por volta das 10h.