A justiça acatou no final da tarde desta terça-feira (18), o pedido de prisão do motorista, de 33 anos, que confessou ter atropelado os 3 jovens na madrugada do último domingo (16), na avenida Ettore e Aurora Corauci no bairro Alexandre Balbo na zona Norte de Ribeirão Preto.
Segundo informações, Helton Pires de Oliveira, se apresentou na manhã de hoje na sede da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) onde confessou todo o crime, dando em detalhe como tudo ocorreu. Como a ocorrência não estava em flagrante o acusado foi liberado. De acordo com o Dr. Fernando Gonçalves de Oliveira delegado do 5º Distrito, o pedido de prisão foi feito por se tratar de um caso muito grave. “O acusado deu um longo passeio no código penal infringindo várias leis. O Helton agora será encaminhado para o Sistema Prisional onde ficará a disposição da Justiça.” Nossos investigadores já estão trabalhando para identificar o proprietário do trenzinho que estava no local na hora do crime. Concluiu o Dr. Fernando.
O advogado do acusado estava presente na CPJ Norte, e informou que amanhã irá recorrer da decisão da prisão, caso não consiga vamos fazer o pedido do HC (Habeas Corpus).
(Imagem: X Tudo Ribeirão)
Conheço o rapaz sempre fez corrida para me inclusive sou cliente dele nunca demonstrou ser uma pessoa ruim e acredito que não seja é duro ver isso quem conhece sempre viu ele trabalhando é lamentável o que aconteceu, que Deus atenha o adolescente em um bom lugar e conforte o coração de toda família não é fácil para uma mãe perde um filho sei que a dor será imensa, e que ele se arrependa do que fez pois vai custar caro para ele vai perder uma vida por um erro desnecessário.