Um aluno de medicina que estava estagiando na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Serrana, foi detido neste domingo (3/12), após a suspeita de falsificar a assinatura de uma médica residente durante um atendimento médico.
Segundo informações da PM, o secretário da Saúde Guilherme Montanari, acionou os Policiais, versando sobre uma suposta falsidade ideológica que estaria ocorrendo durante atendimento médico nas dependências da Santa Casa, onde a UPA está instalada na cidade de Serrana.
De acordo com a Polícia, a falsificação ocorreu durante o atendimento médico a uma paciente. Momento que o estagiário, supostamente, teria pegado o carimbo da médica residente e falsificou a assinatura da profissional. “Recebi um telefonema de um munícipe, que informou que durante o atendimento médico, teria presenciado o estagiário de medicina falsificando a assinatura da médica. Rapidamente acionei os Policiais, para que à Polícia investigue a suposta irregularidade”. Contou o secretário ao X Tudo Ribeirão.
O caso foi levado até o conhecimento da autoridade Policial da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ribeirão Preto, onde foi lavrado um boletim de ocorrência de falsificação de documento público. Em depoimento, tanto o estagiário e a residente negaram o fato.
A Polícia Civil vai investigar.