Cinco homens integrantes de uma quadrilha especializada em furtar açúcar de vagões de trens foram presos durante a Operação Rapadura deflagrada pelas equipes do GOE (Grupo de Operação Especial) e da 1ª DIG / do Deinter 3 na tarde desta quarta-feira (17/) na cidade de Guariba. A quadrilha em um ano causou um prejuízo de mais de 20 milhões
Segundo informações da Polícia Civil, os Policiais da Delegacia de Investigações Gerais, receberam uma denúncia que um rastreador estaria em uma carga furtada de açúcar, e o sinal estaria dando em um galpão na cidade de Guariba. Rapidamente os Policiais da DIG com apoio do GOE, foram até o local indicado pelo sinal do rastreador.
No local, os Policiais depararam com os criminosos, que estavam ensacando o açúcar furtado, e a suspeita da Polícia que o material furtado seria revendido em outros estados. Consta no B.O (boletim de ocorrência), que o dono do galpão não foi localizado, mas já esta sendo investigado pelos Policiais.
A Polícia apreendeu no galpão, oito toneladas de açúcar e um caminhão usado pela quadrilha para transportar o material furtado.
O bando foi conduzido para sede da DIG, onde foram autuados em flagrante pelo crime de formação de quadrilha e receptação. A Polícia Civil vai dar prosseguimento nas investigações.