Um homem de 45 anos foi preso pela PM (Polícia Militar) após tentar matar seu desafeto com dois tiros durante uma briga na manhã desta quarta-feira (21/2), no Jardim Cristo Redentor, na zona Norte de Ribeirão Preto.
Segundo informações da PM, funcionários da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Adelino Simioni, acionaram os PMs versando que teria dado entrada naquela unidade hospitalar, um homem com ferimentos oriundos de tiros. Rapidamente os Militares foram até o local e constataram o fato.
Em depoimento, a vítima contou que teria saído do trabalho pela manhã, e decidiu ir à casa do acusado para buscar informações do paradeiro da sua filha de 18 anos, que está desaparecida, aja vista que os dois mantém um relacionamento amoroso contra a vontade da família. “Chegando lá, perguntei da minha filha, foi quando ele sacou uma arma de fogo e efetuou dois disparos contra mim”. Contou a vítima aos PMs nas dependências da UPA.
PRISÃO DO ACUSADO
Consta no B.O (boletim de ocorrência), de posse das informações, os Policiais foram até o endereço indicado pela vítima, mas o autor não estava. Sendo detido no Distrito Industrial, onde trabalha. Ao ser indagado, o acusado tentou mentir – mas acabou confessando o crime.
POLÍCIA CIVIL ENCONTROU A ARMA USADA NO CRIME
Durante a prisão em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio, o Delegado Dr Claudinei Nicotari, indagou o acusado a respeito da arma, foi quando ele confessou que teria dispensado arma próximo do seu serviço. De acordo com o autoridade Policial, ele e o investigador Everson Deloi, foram até o local indicado pelo autor, e o revólver calibre 38 contendo 5 munições, 1 deflagrada e 4 intactas foi encontrado.
O homem foi preso em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil vai prosseguir com as investigações.