A Polícia Civil esclareceu, nesta quinta-feira (7), um falso sequestro em andamento em Ribeirão Preto. A ocorrência, inicialmente, foi registrada como desaparecimento de um homem, na manhã de quarta-feira (6).
A mulher teria recebido o telefonema de uma pessoa dizendo que estava com seu filho em cativeiro e que, se ela não transferisse dinheiro para sua liberação, este sofreria agressões. Assim que soube do caso a Divisão Especializada em Investigações Criminais (DEIC), acionou o protocolo antissequestro.
Uma equipe composta por 15 policiais civis iniciou diligências para localizar o paradeiro do suposto sequestrado. Segundo o delegado responsável pela DEIC, Kleber de Oliveira Granja, foram utilizadas técnicas extraordinárias de investigações.
“Horas depois de deflagrada a investigação, o desaparecido foi localizado, são e salvo”, explicou o delegado, que acrescentou: “depoimentos foram colhidos das partes, sendo apurado que o caso foi uma falha de comunicação entre a genitora e o filho, tratando-se de um possível estelionato do desaparecido sequestrado em relação à mãe, chamado golpe do falso sequestro.”
Depois de tudo esclarecido, a mãe foi orientada a seguir com o inquérito, caso manifestasse esse interesse. A mulher, contudo, optou por não dar prosseguimento à ação criminal e o caso foi encerrado.