Um homem, de 24 anos, foi preso em flagrante pela GCM após tentar matar uma mulher, de 30 anos, atropelada na manhã deste domingo (30), na avenida Dos Andradas no Parque Ribeirão Preto. A vítima e tia da ex-mulher do acusado.
Segundo informações da GCM, durante o patrulhamento rotineiro pela avenida Monteiro Lobato os agentes foram informados por populares que estaria havendo um linchamento próximo. De imediato a guarnição se dirigiram até o local onde constataram o fato. No local foram informados por testemunhas que a suposta vítima do linchamento estava apanhando pois tentou matar uma mulher atropelada oque gerou revolta aos populares.
A tentativa de homicídio
Testemunhas disseram aos GCMs, que o autor estava separado da sua esposa desde o dia 25, e não aceitava o fim do casamento. Hoje transitando com o carro avistou a ex-mulher na calçada e tentou atropela-lá, neste ato a tia da vítima, de 30 anos, foi atingida pelo automóvel. Após a tentativa de homicídio o homem tentou fugir mas foi contido por populares.
De acordo com a GCM, populares enfurecidos tentaram atear fogo no carro, mas sendo contidos pelos agentes da Guarda Municipal. A vítima do atropelamento foi socorrida e permanece internada.
O autor foi detido e encaminhado para CPJ onde a autoridade plantonista ratificou a prisão em flagrante.