Um criminoso que até o momento não teve sua identidade divulgada morreu após assaltar um posto de combustível e trocar tiros com a Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira (14), na zona Norte de Ribeirão Preto.
Segundo informações da PM, o assalto ocorreu por volta dás 2h00 da madrugada, três bandidos armados com um revólver calibre 38 e uma marreta chegaram para assaltar o posto que fica na avenida Marechal Costa e Silva no bairro do Quintino Facci II. O frentista disse aos Policiais Civis que os bandidos chegaram fazendo várias ameaças exigindo o dinheiro e a chave do cofre. Do local foram subtraídos, R$ 200 em dinheiro e uma motocicleta de um cliente que estava quebrada.
A troca de tiros
Após o assalto a Polícia Militar que iniciou um acompanhamento na região para deter os bandidos. Durante o patrulhamento ostensivo os PMs cruzaram com os bandidos, ao perceberem que seriam detidos ambos empreenderam fuga para um matagal. Após a chegada de apoio os bandidos passaram atirar contra a guarnição que revidaram a injusta agressão. Um dos acusados foi atingido, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionado, mas o óbito foi constatado no local. De acordo com a PM, os outros 2 meliantes conseguiram fugir.
Foram apreendidos, 1 revólver calibre 38 com 6 munições — sendo 5 intactas e 1 deflagrada, 1 bicicleta usada pelos bandidos, R$ 109 em dinheiro do assalto e a motocicleta levada do estacionamento do posto.
O frentista reconheceu o bandido e a arma usada no crime. A Polícia Civil investiga o caso.