A família de um estudante com necessidades especiais, de 17 anos, procurou a Polícia Civil após humilhação por parte de um professor na manhã da última quarta-feira (27), na Escola Estadual Amélia dos Santos Musa no Ipiranga, zona Norte de Ribeirão Preto.
Segundo informações do boletim de ocorrência, durante a aula o professor passou a ofender o aluno o chamando de “vagabundo” perto dos demais alunos. De acordo com o B.O, o aluno que tem deficiência motora e mental ele não tem mais vontade de voltar a sala de aula.
“Isto é um absurdo, na onde já se viu um professor pago com o nosso dinheiro ao invés de ensinar humilhar o aluno. Já fui à Delegacia de ensino, abri uma reclamação, e vamos processar este monstro”. Declarou um familiar que não quis ter o nome divulgado. De acordo com a família, esta não é a primeira vez que o professor humilha aluno na escola. Os alunos estão se reunindo para fazer um abaixo-assinado para retirada do professor da instituição de ensino.
A delegacia de ensino do Estado de São Paulo e a Polícia Civil investiga o caso.
Não é só isso ele humilha todos. Estava eu e meus amigos na sala e estávamos conversando e ele disse ” os gados já estão conversando la atrás” não falamos nada e seguimos a aula. E ele fica toda hora falando das nossas mães ” se não estudar vai ficar igual a mãe de vcs, limpando o chão ” como se não fosse um trabalho digno. Quando ele entra na sala a primeira coisa que diz é” quem quiser conversa la pra trás e quem quiser assistir porno também ” ninguém aguenta mais ele.