Um jovem autista de 16 anos, foi detido após tentar matar o padrasto a facadas na tarde desta terça-feira (19), em um condomínio na rua Anselmo Marquês Rodrigues no Jardim Manoel Penna, zona Leste de Ribeirão Preto. Na delegacia na presença dos PMs a mãe sugeriu que o filho se matasse, pois, era um estorvo na vida de todos.
Os Militares foram acionados por populares para atender uma ocorrência de desinteligência familiar, onde um jovem teria tentado matar o companheiro da sua genitora a facadas. Chegando no condomínio os PMs encontraram o adolescente sentado em um sofá chorando, que logo confessou o fato. Disse que tentou esfaquear o padrasto após a vítima brigar com a sua mãe.
Na delegacia, a vítima disse que saia do quarto quando passou a ser agredida pelo enteado. A mãe na tentativa de salvar o companheiro, sofreu ferimentos nas mãos. De acordo com o B.O, a mãe a todo momento dizia que não queria que o filho morasse em sua companhia, ainda sugeriu, “por que você não se mata? Você é um estorvo para todos, ninguém quer ficar com você”, motivo pelo qual ambos foram separados até o fim do registro do boletim de ocorrência.
O caso foi registrado como violência doméstica e tentativa de homicídio. O jovem foi encaminhado para o NAI (Núcleo de Atendimento Integrado), o Juizado da infância e Juventude decidirá o destino do adolescente.