A Polícia Civil investiga a denúncia de um golpe de clonagem de WhatsApp que vem acontecendo nos últimos dias em Ribeirão Preto.
Na tarde deste sábado (27), um homem, de 34 anos, procurou a Delegacia, após ter sua conta clonada. Familiares e amigos da vítima foram acionados com um pedido de uma transferência bancária. A vítima conta que acessou um site de venda de carros, para anunciar seu veículo, durante a publicação do anúncio recebeu um código, ao digitar o referido código perdeu o acesso em sua conta de trocas de mensagens.
Neste período que a vítima ficou sem o aplicativo, o golpista teria solicitado vários valores aos seus contatos. O irmão do homem, não sabendo acabou fazendo uma transferência para o estelionatário.
Outro caso
Na última sexta-feira, um sargento da PM reformado também teve sua conta clonada, onde seus contatos foram acionados com pedido de dinheiro. O sargento que pediu para não ter o nome divulgado, procurou sua operadora e trocou seu número de telefone. Uma conta bancária da agência 5586 da capital paulista foi enviada aos contatos do Policial reformado.
O caso foi registrado como delitos de informática. A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) investiga o caso.