O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de São Paulo (GAECO) deflagrou, com apoio da Polícia Militar, na manhã desta sexta-feira (3), a operação “JIBÓIA”, para cumprimento de ordens judiciais de prisões e buscas domiciliares contra integrantes de uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios.
Além da capital, são cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão nas regiões do litoral, Sorocaba, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, alcançando um total de 20 cidades.
Ribeirão Preto e região
Ao todo foram 8 pessoas presas em nossa região. Dois em Ribeirão Preto, nos bairros Jardim Antônio Palocci – Complexo Ribeirão Verde e no Parque dos Flamboyan, três em Jaboticabal, um em Cravinhos e dois em Matão.
De acordo com o GAECO, os presos foram investigados ao longo dos últimos meses por exercerem as mais diversas funções na facção, ligadas ao tráfico de drogas, ao cadastramento de armas e ao recolhimento de valores para a organização, a realização de julgamentos informais (“TRIBUNAIS DO CRIME”) e até funções de lideranças soltas.
Acompanhe mais sobre a Operação no decorrer do dia no X Tudo Ribeirão.