Uma adolescente de 14 anos foi socorrida inconsciente depois de uma briga na manhã desta quarta-feira (22), dentro da Escola Estadual “Arthur Belém Júnior”, em Pedregulho.
Segundo informações da Polícia Militar, a briga aconteceu no pátio da escola, testemunhas disseram que as duas alunas entraram em luta corporal após uma troca de xingamentos. Durante a briga uma das estudantes caiu e bateu a cabeça no chão, vindo a perder a consciência. Funcionários da instituição de ensino acionaram o SAMU, e a vítima foi levada para Santa Casa da cidade.
De acordo com a PM, após a briga, os familiares da vítima tentaram invadir a casa da agressora, mas foram contidos pelos Policiais Militares.
Em nota a Secretária de Educação do Estado falou sobre o caso.
A Diretoria Regional de Ensino de Franca lamenta o ocorrido na Escola Estadual Artur Belém Júnior e informa que o SAMU foi imediatamente acionado e os primeiros socorros foram prestados ainda dentro da unidade. A equipe gestora chamou os responsáveis pelas alunas, assim como a Polícia e o Conselho Tutelar. A aluna agressora foi suspensa. A escola conta com professor mediador que trabalha na resolução de conflitos e incentivo à cultura de paz.
O caso é investigado pela Polícia Civil.