A Polícia Federal deflagrou, nesta manhã, a OPERAÇÃO PEDIDOS JUSTUS, investigação que visa reprimir o comércio ilegal de anabolizantes. Foram cumpridos 12 (doze) Mandados de Busca e Apreensão e 4 (quatro) Mandados de Prisão Temporária.
A investigação teve início após a apreensão pela EBCT de diversas encomendas contendo anabolizantes, as quais eram enviadas por meio dos Correios, a partir de Ribeirão Preto/SP, para destinatários localizados em várias cidades do Brasil. Após referida apreensão, a Polícia Federal analisou imagens captadas pelas câmeras de segurança da EBCT e identificou um dos indivíduos responsáveis pela postagem dos anabolizantes, o qual foi preso em 21/02/2019. Dando continuidade às investigações, outros prováveis integrantes do grupo criminoso foram identificados.
Os investigados responderão pelos crimes de Comércio de Medicamentos Ilegais (artigo 273, § 1º-B, I, do Código Penal Brasileiro), Associação Criminosa (artigo 288, caput, do Código Penal Brasileiro) e Falsidade Ideológica (artigo 299 do Código Penal Brasileiro), cujas penas, somadas, variam de 12 (doze) a 21 (vinte e um) anos de reclusão.